PM, CBM e Vigilância Sanitária intensificam ações de fiscalização às medidas de prevenção à covid-19

Operação Covid-19 saiu nas ruas da cidade na noite deste sábado (22)

Da Redação


Equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar saíram nas ruas de Nova Andradina na noite deste sábado (22), em fiscalização e orientação nos estabelecimentos comerciais, praças públicas e locais com denúncias de aglomeração.

O objetivo da ação é para se fazer cumprir, além dos decretos e protocolos higiênico sanitários já existentes, a intensificação de esforços para combate ao coronavírus, com medidas restritivas em relação a horários e funcionamentos de estabelecimentos de diversos ramos de atividades, conforme o toque de recolher das 21h às 5h.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as ruas estavam menos movimentadas do que outras operações e os estabelecimentos obedecendo os horários de funcionamento, distanciamento social e uso de proteção, com máscaras e álcool gel. Entretanto, não houve a necessidade de serem lavrados autos de infração durante a operação.

“Muitas pessoas criticam que a Vigilância Sanitária não atua no período do dia, mas sempre estamos fiscalizando os estabelecimentos comerciais e principalmente as agências bancárias, mas as aglomerações em portas dos bancos e lotéricas, são de responsabilidade de cada cidadão, dentro dos estabelecimentos comerciais as medidas são adotadas”, explica os agentes do órgão.

 A Polícia Militar em fiscalização - Foto: Jornal da Nova

A Vigilância Sanitária explica que as pessoas precisam continuar os cuidados preventivos. “Muita gente tem negligenciado das medidas e normas sanitárias, mas nós vamos estar nas ruas intensificando as fiscalizações em vários ramos de atividades, seja de dia ou de noite, para que possamos, juntos, fazer nosso papel educativo e punitivo”, finalizou.

O órgão esclarece que quase todos os dias que chegam as denúncias de aglomeração, seja festas clandestinas, supermercados lotados ou qualquer ato que fere os decretos, são averiguados e notificados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!